Subscribe RSS



Olá pessoal, faz alguns dias que não venho aqui postar alguma coisa.
Devido a correria que tenho passado, as vezes fico sem tempo. Mas, esse não foi o principal motivo pelo qual me ausentei.
Fui incompreendido, por alguém em que respeito e gosto muito! Tenho estado até meio descepcionado. Essa pessoal fez uma crítica que eu cresci muito, me ajudou muito como sempre foi. O motivo da minha tristeza e insatisfação não parte tão somente dessa crítica que me fez pessar muito em até parar de escrever, parte da nossa relação em que temos vivido.
Devo ressaltar novamente que amo muito essa pessoa, mas por eu ter tomado algumas decisões das quai eu nem tive escolha, perece que tenho sofrido algumas consequencia, por parte de quem amo e tenho enorme apreço.
Eu sei que nem sempre vou ser compreendido, esse não é o fator cruscial, o problema está em não ser aceito.
Nem sempre, ou a maioria das vezes é possível, eu diria até fácil, entender a todos mas, sabemos com quem temos nos relacionado e esse deveria ser um ganho a nosso favor para que levemos em consideração àqueles a quem escolhemos por estar perto.
A aceitação que eu defendo aqui, não é aceitar meus valores e princípios, até porque eles são moldáveis, flexíveis. Não que mudo toda hora e saio me convertendo as razões de todos, não é isso, o fator está intimamente ligado a minha imperfeição e se vejo que existe um caminho melhor e sou capaz de trilhá-lo, por que não o fazer?
A compreensão deve partir de reconhecer que meu próximo está vivendo e que viver é uma escola, as vezes ele não tem a maturidade que eu já alcansei (assim eu penso), ou ele já passou por essa série à muito tempo e o patamar em que ele se encotra, é maior do que já experimentei, por isso não o entendo.
Segundo Piaget, compreensão é o segundo estágio do conhecimento, que ocorre quando o indivíduo se apropria da informação. Para tanto faz-se necessário um esforço de mente, um tentar empatizar-se com o próximo.
É óbvio que a compreensão não será sempre instantânea, às vezes ela exige tempo. Quem tenta entender alguém deve dispor de tempo para informações, explicar e permitir uma real interação com a pessoa que está sendo convidada a participar de um "projeto de pesquisa". Ás vezes, dependendo do grau de complexidade da informação a ser assimilada, pode ser necessário realizar mais de uma entrevista (mais de uma conversa) antes de obter o consentimento propriamente dito.
É engraçado às vezes, pois pode parecer algo até mesmo equivocado de ambas as parte, pelo acaso o pela falta de interação de ambos os lados.
Gostaria de aqui, levantar uma questão a ser pensada.
Não queira descontar em alguém seus problemas vividos com outros, lógico se a vítima te amar, mesmo que não te entenda, mas te aceita, ela saberá "segurar as (suas) pontas". Mas tenha cuidado, esse deverá ser um rumo tomado por ambas as partes. Cabe a você fazê-lo também.
Paciência tem limite? Tem sim, ninguém consegue ficar a vida inteira só levando repreensões não demasiadas, desonestas.
Cuide para quem te ama, continuar te amando, cuide para não perder alguém que com sinceridade, mesmo que às vezes mal percebida continue a dar-lhe um valor que ninguém deu.
cuide para não se perder, tente entender.

0 comments to “Incompreensão”