Subscribe RSS

Hoje, tenho 19 anos e me indaguei com um reconhecer que me encafifou:
_ Nossa, como estou diferente!
Se olho para há uns 3 anos atrás, quando tinha mais ou menos 15 ou 16 anos, percebo uma diferença gritante no meu comportamento, minhas razões eram outras, minhas motivações também!!!
Que loucura, estou crescendo.
Como todo ser vivo, sofremos modificações com o passar dos tempos. Mas, com o fato do homem ser um ser pensante, racional, ele sofre também com suas razões.
Ja percebeu que quando olhamos para uma fase passada de nossas vidas, achamos pelo menos algum fato em que dizemos: "eu não acredito que fiz isso!". :(
Pois bem, isto se dá pelo fato em que amadurecemos nossas mentes e nosso comportamento começa a tomar rumos diferentes, oposto ao que ja vivemos.
Na minha adolescência, se puder chamar assim pelo fato de ainda ter 19 anos, no alto dos meus 16 anos tinha outro comportamento, era mais brincalhão, tudo eram motivo de piada. Quando entrei na faculdade, ainda com 17 anos ainda tinha traços assim, não demorou 6 meses para eu mudar minha postura, meu comportamento, foi perceptível a mim e aos que conviveram comigo. Alguns chegaram a perguntar-me o que havia ocorrido comigo, porque estava agindo daquela forma, por que havia me fechado tanto.
Quando escolhemos viver em sociedade, damos "a cara à tapa", temos que nos preparar para receber elogios e críticas, críticas destrutivas e críticas construtivas, palavras honestas e palavras bossais, testemunhar atitudes louváveis e atitudes deploráveis... enfim esse é o preço que pagamos por nos relacionar.
O fator do relacionamento também infringe no nosso comportamento, é uma das lições que aprendemos em constância na vida e que traz deformações no nosso caráter e atitude.
Esse fator de mudança, é algo que exepimentaremos em todas as fases de nossa vida, pra não culpá-lo de ser o fator de mudança pessoal.
O relacionar-me foi preponderante na minha mudança pessoal, não adianta querermos fingir que nossa mudança se dá por outros valores, óbvio que esse não é o único motivo pelo qual sofremos essas mudanças, mas quase sempre nos adaptamos afim de sermos aceitos pela sociedade.
A experiência da mudança é por vezes boa e por vezes ruim no entanto, significativa. Tome esse contato como um fator que te levará a ser melhor, maior.
Agora, esse é um caminho obrigatório, não veja como ruim mas, abra-se a experimentação de ser diferente por vez ou outra. Existe em você verdades imutáveis que você carregará por toda a vida, agora, para ser maior, abra-se as mudanças, encare-as de frente viva cada segudo inédito da sua vida.
A quem diga que a melhor fase da vida é a infância, ainda se tem uma vida toda pela frente para construir.
A quem diga que a melhor fase da vida é a adolescência, é um momento de transição único, mudanças corporais mais significativas acontecem nessa fase.
Ser Jovem talvez possa ser a melhor fase da vida, tudo é pura curtição.
A quem diga que ser adulto é que é ser bom, assumimos nossas responsabilidades, fase de ser mãe, ser pai procriar.
Ainda existem aqueles que defendem a terceira idade como a melhor fase de se viver, nela encerramos a carreira e descansamos nos frutos que colhemos pelo correr de nossas vidas.
Diante destes fatos, pra mim, a melhor fase da vida é quando estamos vivos para ela, para usurfruir de cada instante a fim de alcansarmos sabedoria no lidar com as diferenças nos apresentada pelas várias estações que enfrentamos.
Que você tenha satisfatória vida.
Marcus Gerhard.

0 comments to “Nossas estações - a vida e suas fases”