Subscribe RSS


Não quero levantar a mémória reportada na cena de Cruz ou no sacrivício vicário de Jesus. Não que eu discorde desta prática.
Mas queria covidar a você a pensar comigo, como um homem mudou toda uma história. Mesmo que alguém acredite que ele não seja o filho de Deus, ou nem acredite em suas palavras, é impossível discordar que ele tenha mudado todo o curso da história humana. Se ele não existiu? por que ainda é tão presente? Se ele não era o filho de Deus, como os homens conseguem carregar esta história até hoje?
sempre há quem se levante para tentar tratar a vida de Jesus, sempre haverá.
Ja disseram que ele nem existiu, comprovou-se o contrário. Hoje o argumento mudou e discutimos se o cristo da história é ou não o cristo da bíblia. Não sou contra os estudos feitos a este respeito, como Jesus mesmo disse: a verdade liberta. Mas é notável a mudança que esse Cristo traz a vida humana. Nunca vi um filósofo dizer que "daria sua vida pelos seus amigos", "aquele que quiser ser o maior deverá ser o menor". A experiência do homem com cristo psicológica, neurológica ou trascedental, a deveras modo, dá esperança ao homem para o caminhar, ele cria em si expectativas diferentes quanto as adversidades. O homem é capaz de amar de uma forma diferente, consegue acreditar que ele mesmo pode ser maior e melhor, como os outros também podem. Acredita poder existir uma forma de amar genuína. Quando um homem consegue acreditar que um psicopata pode mudar de vida e ser um homem diferente.
E, mesmo que venhamos a pensar que a mudança é mérito do próprio homem, seus impulsos e vontades foram estimulado pela idéia de que Cristo os mudaria e de que boas práticas dão ao homem oportunidades de viver melhor com si mesmo e com os outros. Ensinamentos do próprio Cristo.
Vale ou não a pena acreditar que cristo é um caminho a seguir? Seu caminho traz a verdae, traz a vida.
Minha experiência com esse Cristo me trouxe, como me traz, grandes e signicativas respostas pra o que eu busco. EU CREIO SIM!
Jesus o filho de Deus, sempre presente, cordeiro que tira as chagas do mundo, sua palavra dá direção, nos traz conforto.
Por essa visão, tenhamos uma feliz páscoa.

Category: | 1 Comment

1 comments to “Cristo no meio de nós - Feliz Páscoa.”

  1. "Não havia nEle beleza ou formosura que nos agradásse"
    Quando Cristo revela-se na Cruz, ele sabia da busca humana através dos olhos, por isso quiz ele que enxergássemos além, enxergássemos o Seu amor que não limitou-se a momentos tribulosos, mas antecede-se em vida plena de misericórdia, crescimento, graça e estende-se até a eternidade!
    Obrigado por me lembrar que Cristo é maior e por fazer perceptível a mensagem que dependemos por completo dEle!
    Abraços! Ele mudou o rumo da história!
    Matheus Gerhard